Cartão Sênior auxilia em localização de familiares de Idoso acidentado

 

 

Um perigoso acidente com final feliz ocorrido semana passada em Marília acabou comovendo de forma inusitada todos os funcionários da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) e das novas empresas de ônibus de Marília, a Grande Marília e a Sorriso de Marília. 

Um senhor de 77 anos, aposentado, foi atropelado por um automóvel na rotatória do MAC, próximo à Emdurb, e após ser levado para o Hospital das Clínicas, ainda atordoado, pediu para que ligassem para o telefone da AMTU, identificado no seu cartão Marília Card, que assim conseguiriam entrar em contato com sua família. 

Dito e feito. Quando o HC ligou em busca de informações e contatos de um de seus pacientes, a AMTU se prontificou a informar os familiares da vítima, já que não podiam passar informações de seu cadastro de clientes. “Nosso cadastro é sigiloso, apenas para registro, e não fornecemos a ninguém. Sabendo do ocorrido e da sugestão da própria vítima em pedir auxílio à AMTU, nós entramos em contato com sua esposa, no telefone de sua residência, informando do ocorrido e sua localização”, disse Paulo Pupo, gerente da associação.

Nelson Moya, mesmo idoso, é ativo. Morador do Nova Marília e casado com dona Ana, ele anda de ônibus, como também a pé, e foi quando estava cruzando a rotatória do Mac por volta das 15h desta terça-feira, dia 10, quando um carro o atropelou, jogando ele contra a calçada. O choque e a queda deixaram uma fratura em um dos braços, engessado, escoriações e inchaços nos joelhos, bem como um corte na boca (levou pontos) e hematomas na cabeça. 

Na quinta-feira, dia 12, já estava com alta, acamado em sua casa. Sua esposa já havia se acalmado do susto e agradeceu a todos, tanto a AMTU como à própria motorista do carro que atropelou seu marido. “Foi um acidente, ela foi muito prestativa, está nos ajudando com os remédios, ficou no hospital até que eu chegasse, após a AMTU me avisar do ocorrido. O HC, mesmo muito lotado, atendeu muito bem meu marido; foram muito zelosos. Graças a Deus não foi mais grave e agora é aguardar a recuperação”, disse Ana.


CADASTRAMENTO 

39.791 marilienses já se cadastraram no sistema e utilizam o Marília Card para pagar a passagem dos ônibus. Destes, 12.607 são aposentados, como o senhor Nelson Moya, que retiraram o cartão Marília Card Sênior para garantir o acesso gratuito ao transporte. Outros 834 são portadores de alguma deficiência. Os outros marilienses cadastrados são usuários comuns, trabalhadores, estudantes e professores.

A finalidade do cartão eletrônico é armazenar, receber e transferir créditos para o pagamento das tarifas de passagem nos ônibus urbanos de Marília. Mas é também importante para produzir informações técnicas sobre os usuários, como suas frequências e trajetos no sistema, ajudando a melhorar a eficácia da execução e do planejamento do transporte coletivo na cidade. É que o atual sistema de transporte coletivo de Marília é eletrônico, digital e mapeado por GPS. Considerado um dos mais modernos do País, possibilita controlar em tempo real o fluxo de passageiros de cada linha em cada ônibus.

Um exemplo é a integração entre diferentes ônibus fora do Terminal Central de Ônibus. “Os passageiros tem 70 minutos para trocar de ônibus fora do terminal, contanto que não seja em sentido inverso ou de retorno ao trajeto inicial, e somente quem tem o Marília Card pode se beneficiar deste serviço, pois é através dos dados do cartão sobre o percurso e o tempo de uso do cliente é que o sistema, automaticamente, libera a catraca sem creditar a tarifa do cliente”, explica o gerente da AMTU, Paulo Pupo.

A AMTU funciona na rua Maranhão, 43, no centro, das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Informações sobre linhas e itinerários no site www.amtumarilia.com.br. Fale Conosco: 0800-777-8181 (gratuito) ou 3402-9010.

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

  Empresa

 

 

 

 

 

 

 

 

Linhas e Horários

 

 

 

 

 

 

 

 

Compra Vale Transportes

 

 

 

 

 

 

 

 

Webmail  
  Notícias Tarifas Portal do Aluno & Professor Intranet  
  Trabalhe Conosco Ponto de Vendas Senha de Atendimento Gestor Online  
  Fale Conosco Integração      

 

 

 

Empresas Associadas : Grande Marília - Tel: (14) 3303-3550 - Sorriso de Marília - (14) 3316-8848 / 3402-8600

 

 

Desenvolvido por Tecnologia da informação AMTU - Todos os Direitos Reservados - AMTU Marília ® - 2017 (c)
AMTU Marília - Rua : Maranhão , 43 - Centro - Tel (14) 3402 - 9010 / 0800-777 8181