Sorriso de Marília busca a excelência operacional de seus funcionários

 



A empresa Viação Sorriso de Marília, concessionária do transporte coletivo urbano das Zonas Sul e Oeste desde 18 de maio de 2013, lançou um importante desafio aos seus 250 empregados, entre motoristas, cobradores e empregados da administração, limpeza e segurança. A busca pela excelência operacional. Mais que um desafio, um projeto empresarial para beneficiar o cliente, o funcionário e a comunidade.

A Sorriso de Marília, com apenas dois anos de vida, é a empresa caçula do Grupo Sorriso, formado por seis unidades e 20 anos de experiência no transporte coletivo urbano. O grupo atua já com padrão de ISO 9000 na capital do Paraná, Curitiba, e em Uberlândia, Minas Gerais. Mas todas as unidades já estão em busca da excelência profissional, como em Toledo (PR), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA) e agora Marília.

Para instruir e motivar seus empregados, a Sorriso de Marília realizou nesta semana, em quatro turnos, quatro festas de confraternização entre os empregados, respeitando os turnos de folga de cada um, para ensinar a todos a missão do grupo, a visão, os negócios, os valores em torno do deslocamento coletivo de pessoas a um preço justo.

Durante os eventos, os funcionários puderam conhecer e até se inscrever no Projeto Escola Viola, de iniciativa de dois violeiros autodidatas, Raul Francisco Cardoso Júnior e Gilberto Pedro Moraes. É que com apoio dos clubes Rotary Quatro de Abril e Rotary Marília de Dirceu, e também o espaço cedido pela Polícia Militar, o projeto oferece cursos gratuitos de viola para a população.

Queremos passar valores de excelência operacional a todos para que conquistemos uma qualidade contínua e crescente no atendimento ao cliente, conceitos como simplicidade e eficiência, orgulho de se pertencer ao grupo, valorizando os relacionamentos, respeitando as pessoas, zelando pelo ambiente, enfim, atuando com excelência operacional”, explicou o gerente da Sorriso de Marília, Alexandre Santiago.

Para o diretor do Grupo Sorriso, Juliano Gulin, Marília, por ser a empresa caçula, é a última a implantar seu programa de excelência. “Estas ações, de capacitação e mobilização de nossos recursos humanos, é parte de um planejamento estratégico que visa o caminho do crescimento através da valorização humana e da melhoria de qualidade de vida do ambiente de trabalho.”

O resultado final é o melhor atendimento ao cliente, os passageiros. Para isso, querem profissionais cada vez mais motivados para o atendimento com excelência. O primeiro passo foi o lançamento de dois projetos que buscam valorizar o ambiente de trabalho e premiar os profissionais mais engajados e motivados. O Projeto Portas Abertas e o Projeto Boas Ideias.

O primeiro busca aproximar a família do ambiente de trabalho do funcionário. Para isso, os empregados da Sorriso terão duas datas festivas, dias 19 de setembro e 14 de novembro, para trazer seus familiares para conhecer como funciona a empresa, desde o estacionamento dos veículos, ao setor de lavagem, abastecimento, entre outras áreas de convívio entre os funcionários.

Já o segundo projeto é mais ousado, premia o funcionário com dias de folga, cargas extras de  vale-alimentação e até uma viagem com direito a acompanhante. O projeto premia e incentiva as boas ideias geradas pelos próprios empregados, ideias que possam ser mensuráveis, que ajudem na redução de custos, de tempo, seja invenções, aumento de produtividade, aumento de segurança, trabalhos administrativos, dentre outros.

Queremos criar uma sinergia entre a empresa e os funcionários para se refletir em um melhor atendimento aos clientes, gerando assim, resultados ambientais, econômicos e sociais integrados em prol de todos”, explicou a coordenadora de recursos humanos da Sorriso, Naiane Gonçalves Cândido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Empresa

 

 

 

 

 

 

 

 

Linhas e Horários

 

 

 

 

 

 

 

 

Compra Vale Transportes

 

 

 

 

 

 

 

 

Webmail  
  Notícias Tarifas Portal do Aluno & Professor Intranet  
  Trabalhe Conosco Ponto de Vendas Senha de Atendimento Gestor Online  
  Fale Conosco Integração      

 

 

 

Empresas Associadas : Grande Marília - Tel: (14) 3303-3550 - Sorriso de Marília - (14) 3316-8848 / 3402-8600

 

 

Desenvolvido por Tecnologia da informação AMTU - Todos os Direitos Reservados - AMTU Marília ® - 2017 (c)
AMTU Marília - Rua : Maranhão , 43 - Centro - Tel (14) 3402 - 9010 / 0800-777 8181